A palavra ministério, na Bíblia, na maioria das vezes em que aparece, significa serviço. No Novo Testamento a palavra grega para ministério é “diakonia” e indica a prestação de algum tipo serviço ou trabalho. Assim, quem tem um ministério é um trabalhador, um servo voltado a agradar a Deus com aquilo que faz, com seu serviço. Quem tem um ministério tem o seu foco no próximo, no servir da melhor forma possível com o dom que Deus lhe deu na igreja. Todo Cristão tem um chamado para servir e exercer um ministério na Igreja, demonstrando seu amor ao próximo e a Deus!

Ministérios da IBJF

 Funciona regularmente em todas as celebrações de nossa igreja. O ministério tem a finalidade em auxiliar e direcionar os nossos membros e visitantes no estacionamento, com conforto e segurança. O serviço é realizado em escalas, assim, todos podem servir e assistir as celebrações.
Tem uma função de evangelização e a edificação da igreja em grandes e pequenos eventos, nas celebrações, através de dramatizações e comunicação criativa, sejam elas dentro ou fora da igreja. Colocar sempre a palavra de Deus como prioridade, anunciando o evangelho, sendo instrumento para que mais pessoas sejam alcançadas e abram o coração para Deus.
Pretende adorar a Deus e proclamar sua palavra por meio do movimento. A dança, assim como qualquer tipo de arte, é um poderoso meio de levar e ensinar o evangelho de forma criativa. O ministério participa nas celebrações da Igreja, e em projetos evangelísticos.
Tem a importante missão de acolher os visitantes em um clima de simpatia, aceitação, espontaneidade e autêntico interesse por suas necessidades, favorecendo um encontro com Deus e posterior integração ao Corpo de Cristo. Também tem como objetivo realizar a integração nas áreas de célula, ministério e ensino.
Tem por objetivo dar cobertura espiritual a todos os ministérios da Igreja, lideranças, às famílias, clamando para que o Senhor possa trazer à existência, por meio da oração intercessória os projetos que Deus deseja realizar por meio do Corpo de Cristo.
Visa prover alimentação para os membros e visitantes da igreja. Fomos chamados para servir e com isso o ministério trabalha servindo a Deus e as pessoas. A cantina funciona aos domingos após os cultos e em eventos organizados pelos demais ministérios da Igreja.
Busca levar a igreja à adoração sincera à Deus por meio da música. A atividade musical da igreja da igreja é voltada para exaltação do nome de Deus. O Ministério de louvor é comprometido com uma adoração bíblica e equilibrada, usando a música como instrumento.
É a rede de pequenos grupos de crianças durante as celebrações de domingo. As crianças participam de programações específicas para suas idades, com um material de ensino pensado para cada nível. Tem o propósito de conduzir crianças a Cristo, em parceria com os pais, buscando fazer do domingo um momento marcante na vida de cada uma delas para que elas possam viver igreja hoje, enquanto criança.
Utiliza este recurso para servir a Deus com arte, tendo como objetivo a evangelização e o apoio a igreja nos mais variados eventos. As apresentações de luz negra chamam a atenção pelo efeito visual diferente que proporciona, facilitando a transmissão da mensagem do Evangelho nos eventos.
É o responsável pela comunicação interna (membros e ministérios) e externa (público em geral), sem deixar de lado o objetivo maior, que é a proclamação do Evangelho de Jesus Cristo. Tem a atribuição de servir à Igreja, ajudando a transmitir a mensagem do Evangelho. Atualmente, o Ministério de Comunicação é composto por 5 áreas: Criação, Divulgação, Fotografia, Multimídia e Vídeo.
Projeto esportivo que visa ensinar a Palavra de Deus por meio da aplicação dos princípios e histórias bíblicas dentro dos treinamentos esportivos. Utilizando uma estratégia de discipulado esportivo. O instrumento é o esporte, a finalidade é alcançar pessoas para Cristo.
Tem como propósito cooperar para que a igreja cumpra sua missão, atuando em todas as áreas de vulnerabilidade social, inclusive materiais. Por meio das ações do Ministério, além de atender as necessidades físicas mais urgentes, o objetivo é possibilitar a mudança de vida por meio da salvação em Jesus.
Ministério que busca atrair adolescentes e suas famílias para a Igreja, onde terão a oportunidade de ouvir o evangelho e receber a Cristo como seu Salvador, bem como organizar atividades cristãs para o perfil dos adolescentes, estimulando que estes usem seu tempo, energia e habilidades voltadas para Deus.

Se identificou com algum ministério? Quer se conectar? Clique no botão abaixo:

Ministério de Integração Abrace