A Célula (ou pequeno grupo) é uma expressão da Igreja, onde os que participam caminham juntos nos passos de Jesus, tornando real a orientação bíblica sobre os mandamentos recíprocos, como por exemplo:

“Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.” (Colossenses 3:13)

“O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.” (João 15:12)

“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria…” (Colossenses 3:16)

Células tem haver com pessoas, tem haver com você! Não importa com quem você se parece nem de onde você é, mas sim no que você acredita. É a chance de você formar amizades com outros. Não é um local para pregações, nem é uma reunião apenas. É, sim, um ambiente para criar relacionamentos, compartilhar a vida, criando um ambiente seguro e agradável a todos.

Células são feitas de pessoas diferentes, em casas diferentes, que vivem vidas diferentes. Mas que se encontram toda semana (se você quiser, todos os dias), para compartilhar a palavra de Deus e os contratempos da vida (como bater o carro, perder o cachorro, ou talvez como você se sinta culpado por algo que você fez ou que gostaria de ter feito).

A Célula também é um ambiente facilitador, para apresentarmos Jesus às pessoas que desejam conhecê-lo, como também é um local para nos dispormos a servir, colocando nossos dons ou habilidades a disposição do Senhor com o fim de abençoar outros.

Cada Célula possui um líder que imediatamente procurará desenvolver um líder auxiliar, isto ajudará a formar novos grupos (multiplicação), pois sempre deve existir espaço no grupo para entrada de novos participantes.

Cada líder de Célula é acompanhado e apoiado por um Supervisor de Rede.

O que é uma Rede?

Rede é o ajuntamento de várias Células de um mesmo grupo de interesses. Na IBJF, as Redes são:

– Rede de Crianças (Geração Futuro)
– Rede de Jovens e Adolescentes (Metanoia)
– Rede de Mulheres
– Rede de Homens
– Rede de Casais

Se você parar pra pensar o mundo é muito grande! E têm muitas pessoas (muitas pessoas mesmo), e sabemos como é difícil conhecer a pessoa que está a sua frente ou atrás de você, por isso, as vezes, é difícil encontrar pessoas para compartilhar coisas sobre futebol, notícias, moda, sobre Deus e Jesus cristo, ou sobre outros assuntos que nos preocupam na vida. Na verdade a vida é uma jornada e devemos desenvolver amizades para que possamos vencer essa jornada juntos.

Pequenos Grupos, uma forma gostosa de desenvolver amizades!

Quer se conectar? Clique no botão abaixo:

Ministério de Integração Abrace